sexta-feira, 10 de setembro de 2010

JORNAL PEDE "CHOQUE DE ORDEM" EM CACHOEIRA

A situação em Cachoeira  está a exigir das autoridades competentes um "choque de ordem" na cidade ! Ruínas e escombros de antigas construções representam ameaça física às  pessoas, algumas ruas abandonadas, com mato crescendo, lama em algumas ruas e o lixo sem ser recolhido, demonstram que é preciso o poder público municipal tomar providências urgentes ! Outra reclamação é a imensa quantidade de "malandros e desocupados" que praticam atos de vandalismo e assim infernizam a vida dos cidadãos.

Essas reclamações foram feitas através do jornal "A ORDEM", no distante ano  de 1925.  O jornal cita especificamente a Praça Marechal Deodoro (também conhecida como  "Currais Velhos" ) e a Rua Rodrigo Brandão ("Rua do Fogo")...Confiram :

(clique na imagem para facilitar a leitura)



3 comentários:

  1. Começo o dia bem hoje, lendo esta postagem do nosso amigo, um grande abraço. VALEU JORGINHO

    ResponderExcluir
  2. Ainda hoje,parece-nos bem atual,estamos necessitando de choque de ordem,em todos os aspectos;moral,social,político,cultural,ético.Parabéns Jorginho e muita saúde prá ti.

    ResponderExcluir
  3. Guerreiro Jorge !!!

    Parabéns por tudo. Estive relendo seu xará, o Amado, em País do Carnaval. Tem lá a fala de um personagem referindo-se a doença em outra criatura: "La éla ". O livro foi lançado nop início da década de trinta. E Cachoeira ? De há muito tudo que é lugar já estava fora da ordem.
    Gostei do nome do blog. Bjão no coração novo.
    artur carmel

    ResponderExcluir

Faça um comentário